HUD Numérica
Plataforma/Engine: RPG Maker VX/XP
Versão: 2.6 [VX] 2.1 [XP]
Tópico Oficial: SRM, RMB
Introdução
Estou trabalhando em um projeto, com uma HUD que precisa mostrar o Dinheiro na tela. Então, com o Ciclo Eliminador, eu criei este sistema simples, apenas adaptei para um sistema mais... Usável.
Este deve ser o sistema mais útil que já fiz.
Sobre o Sistema
Como o nome deixa o mais cláro e óbvio possivel: Esta é uma HUD que exibe uma variável na tela.
Com uma estrutura avançada e prática, ela exibe o valor exato de 1 até 9999 na tela, sem bugs ou lag.
Características
- Mostra o número exato na tela;
- Exibe o valor de 0000 até 9999;
- Não possui BUG ou Lag;
- Simples ultilização.
Imagens
Ignorem as Pictures dos Números, pois são totalmente customizáveis XD
HUD Numérica - Variavel = 326 |
Como Usar
Apenas copie o único evento comum, e se quiser, nomeie as variáveis de acordo com as da Demo. Existem 4 variáveis, desde a variável de ID "115" até a "119". No mapa da Demo, eu deixei um evento em início automatico, se quiser, use as mesmas variáveis que ele.
O sistema apresenta a variável "101: Number", então, para evitar problemas, ultilize a mesma.
Atenção: Na demo, mas apenas na DEMO, existe um evento comum chamado "002: system_test", ele é DESNECESSÁRIO. Enquanto você joga a demo, você pode testar pressionando as teclas A, S, D e Q, para mudar a variável e provar seu poder. Mas você precisa apenas do primeiro evento comum: 001: system_HUD.
Download
Mostrando apenas as últimas versões de cada engine.
Caso esteja ultilizando uma versão anterior da mais recente, apenas substitua o evento comum do seu projeto pelo do sistema.
Aqui a versão 2.1 para XP.
Aqui a versão 2.6 para VX.
OBS: Todas as engines possuem o mesmo conteúdo, seguindo as atualizações abaixo. Mas como foram iniciadas em datas e versões diferentes, as versões tem nomes diferentes.
Versão mais recente:
• Adcionado limite de 9999 para evitar bugs.
Versão a ser trabalhada:
• Número negativo
• Exibir apenas um 0 para números menores.
HUD Numérica de DamYonoros é licenciado sob uma Atribuição Creative Commons - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em DamYonoros Blog.
Puxa cara será que a versão do VX é compativel com o Ace?
Preciso muito de algo que mostre a EXP do Personagem principal na Tela
Postar um comentário