Boundless HUD Auto-Adaptável
Boundless HUD Auto-Adaptável
Engine: RPG Maker XP
Versão: 2.0
Tópico Oficial: RMB
Introdução
Mais um sistema matemático. Desta vez, trago a vocês um sistema bem útil, que até agora só tem para RPG Maker XP.
Ele exibe, atravéz de uma Screen, o HP do Herói, sem precisar aumentá-la acima de 100%, pois ele se Auto-Adapta à qualquer quantidade de HP, como em um Script.
E, além disso, pode também ser trabalhada com outras Variáveis (uma para o Valor Atual e outra para o valor Máximo).
E, além disso, pode também ser trabalhada com outras Variáveis (uma para o Valor Atual e outra para o valor Máximo).
Características
• Exibe, atravéz de 2 imagens, o HP e MP atual (a cada 5%);
• Auto-Adaptável à qualquer quantidade de HP;
• Apenas 1 Evento comum;
• Um bom Anti-Bug, porém pouco-necessario;
• Anti-Lag que deixa o jogo totalmente sem Lag;
• Ultiliza as Variáveis e Switches à partir das nº 100;
• Fácilmente customizável, sem necessidades de mudar o evento-comum;
• Funciona com qualquer tipo de Imagem com qualquer Nome;
• Posição definida por Você;
• Pequeno movimento na imagem ao mudar o HP;
• Muda a Tonalidade da Imagem.
Características Versão 2.0:
• Necessita apenas 1 Imagem;
• Exibe a cada 1%.
Características da Próxima Versão:
• Mostra uma imagem vermelha atraz da imagem de HP, e desce quando receber um dano;
• Exibe o HP de qualquer Herói principal.
• Auto-Adaptável à qualquer quantidade de HP;
• Apenas 1 Evento comum;
• Um bom Anti-Bug, porém pouco-necessario;
• Anti-Lag que deixa o jogo totalmente sem Lag;
• Ultiliza as Variáveis e Switches à partir das nº 100;
• Fácilmente customizável, sem necessidades de mudar o evento-comum;
• Funciona com qualquer tipo de Imagem com qualquer Nome;
• Posição definida por Você;
• Pequeno movimento na imagem ao mudar o HP;
• Muda a Tonalidade da Imagem.
Características Versão 2.0:
• Necessita apenas 1 Imagem;
• Exibe a cada 1%.
Características da Próxima Versão:
• Mostra uma imagem vermelha atraz da imagem de HP, e desce quando receber um dano;
• Exibe o HP de qualquer Herói principal.
Imagens
Instruções
Apenas copie o evento comum e coloque no seu jogo, e de preferencia, nomeie as variáveis e Switches igual a da Demo.
As imagens aparecerão nas variáveis "109: HUD_X" e "110: HUD_Y". Portanto, você precisa definí-las antes de ativar a Switch "101: HUD_Play", que é a Switch do sistema.
Você pode usar qualquer tipo de imagem com qualquer nome, você apenas precisa Mostrar a Imagem como Número 15, e o sistema faz o resto. A imagem não deve ser muito grande, pois como a HUD só exibe a cada 5%, então a imagem pode diminuir demais e vai soar como Bug.
Para mais instruções, veja os Comentários na Demo.
As imagens aparecerão nas variáveis "109: HUD_X" e "110: HUD_Y". Portanto, você precisa definí-las antes de ativar a Switch "101: HUD_Play", que é a Switch do sistema.
Você pode usar qualquer tipo de imagem com qualquer nome, você apenas precisa Mostrar a Imagem como Número 15, e o sistema faz o resto. A imagem não deve ser muito grande, pois como a HUD só exibe a cada 5%, então a imagem pode diminuir demais e vai soar como Bug.
Para mais instruções, veja os Comentários na Demo.
Download
Exibindo as versões consideráveis. Caso sua versão seja anterior à mais recente, apenas substitua o evento comum pelo da DEMO atual.
Versão 2.0
Versão 1.4
Primeira Versão: 1.0
Exibe o HP com simplicidade e velocidade, à cada 5% ultilizando 2 Imagens - uma para HP e outra para MP.

Versão 1.4
Primeira Versão: 1.0
Exibe o HP com simplicidade e velocidade, à cada 5% ultilizando 2 Imagens - uma para HP e outra para MP.
Última Versão: 2.0
Contendo mais características importantes e correção de BUGs; entre eles, a necessidade de apenas 1 Picture (mas precisando exibir 2, e cláro); e o Sistema agora têm porcentagens exatas em todas as proporções, pois exibe o HP Exato, à cada 1% - diferentemente da versão 1.4, que exibia apenas à cada 5%
Próxima Versão: 2.1 (87%)
Contendo mais características importantes e correção de BUGs; entre eles, a necessidade de apenas 1 Picture (mas precisando exibir 2, e cláro); e o Sistema agora têm porcentagens exatas em todas as proporções, pois exibe o HP Exato, à cada 1% - diferentemente da versão 1.4, que exibia apenas à cada 5%
Próxima Versão: 2.1 (87%)
Apenas uma atualização e correção de alguns bugs contidos na versão 2.0, com mais instruções via comentários, e um breve documento de HTU (Ing. How To Use - Prtg. Como Usar) na Pasta do Jogo.
Última Versão: 3.0 (10%)
A Versão 3.0 está sendo trabalhada paralelamente em seu estado Original ainda não disponibilizado.
Última Versão: 3.0 (10%)
A Versão 3.0 está sendo trabalhada paralelamente em seu estado Original ainda não disponibilizado.
Sugiro que aguarde a proxima versão, e todas as características estarão nela.
A obra Boundless HUD de Dam Yonoros foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em damyoro.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://damyoro.blogspot.com/.
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