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quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ciclo Eliminador

Um "elemento" que uso muito, é o Ciclo Eliminador. É um ciclo que elimina uma variável Clone, até que sobre apenas o resultado desejado: E foi assim que fiz ControlStep e HUD de Variável.

O Ciclo Eliminador, é um ciclo que vai retirando quantidades até chegar onde queremos, e obtermos o resultado. Alguns exemplos:

IDENTIFICADOR DE PAR/ÍMPAR


Esta é a estrutura básica de um ciclo-eliminador, mas é cláro, com intenções diferentes.
Como pode ver na linha 2 até a 10 tem um ciclo, chamamos ele de Ciclo Eliminador. Ele simplesmente, é importante para chegarmos onde queremos.

  1. <> Variável [0002: Number.Clone] = Variável [0001]
  2. <> Ciclo
  3.   <> Variável [0002: Number.Clone] - 2
  4.   <> Condição [0002: Number.Clone] <= 2
  5.     <> Romper Ciclo
  6.     <>
  7.   : FIM
  8.   <>
  9. : Fim do Ciclo
  10. <> Texto : \n[\v[3]]
  11. <>
(Se o personagem 001 se chamar Ímpar e o 002 se chamar Par)

Vamos tentar efetuar um Cálculo para aprender:

9 - 2 = 7 - 2 = 5 - 2 = 3 - 2 = 1

Retirando de 2 em 2, chegamos a um final revelante, pois logo sabemos se é Par ou Ímpar. 
Algumas pessoas acreditam na divisão, mas com certeza não teria o mesmo efeito. Principalmente na HUD Numérica.

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